sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Em Brasília, Rosalba busca apoio do Ministério da Saúde para ampliação do curso de medicina na UERN

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida no Ministério da Saúde na tarde dessa terça-feira (26), acompanhada do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e da deputada federal Fátima Bezerra, onde foram recebidos por Mozart Sales, secretário de Gestão de Trabalho e de Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.


Na reunião, o reitor comunicou a ampliação do curso de Medicina da UERN, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e lembrou que a instituição é a única a oferecer o curso no interior do estado. “O Colegiado aprovou o aumento de 26 para 60 vagas a partir do Processo Seletivo Vocacionado 2014, com a semestralidade, e já estamos com mais de 1.500 inscritos”, explicou o reitor, acrescentando que o prazo de inscrições ao vestibular vai até o dia 6 de dezembro.

A Governadora Rosalba Ciarlini reforçou a importância do curso na formação de médicos para o interior do RN e solicitou investimentos do Ministério da Saúde tanto para medicina quanto para a ampliação dos serviços ambulatoriais da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS).“O Estado entra com a contratação de mais 24 professores e queremos que o Ministério da Saúde nos dê apoio com a estrutura para Medicina e com outros serviços de saúde na Universidade”, disse a Governadora.

Na audiência, o Reitor Pedro Fernandes mostrou números comprovando a necessidade da ampliação dos serviços ambulatoriais ofertados à população do interior do Estado. “Já passamos dos 9.100 atendimentos e esse número só não é maior porque não estamos conseguindo atender a demanda”, destacou, solicitando o credenciamento dos serviços no Sistema Único de Saúde (SUS).

Também foram apresentados pleitos para a residência em ginecologia e obstetrícia, numa parceria UERN/Governo, através do Hospital da Mulher de Mossoró e a implantação do Hospital/Escola na UERN.

*Com informações da Assecom-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply