sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Seleção brasileira volta ao top 10 do ranking da Fifa

Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações volta a figurar entre as 10 seleções do ranking da Fifa. Foto: Site Google
Depois de cair duas posições no ranking da Fifa no mês passado, a seleção brasileira voltou ao top 10. De acordo com a atualização de hoje (28), o Brasil ocupa a décima posição, com 1.102 pontos.

A seleção brasileira venceu os dois amistosos realizados neste mês contra Honduras e Chile.

A maior ascensão no ranking deste mês foi Portugal, que subiu nove colocações e agora ocupa o quinto lugar com 1.172 pontos. Os portugueses subiram no ranking após vencerem os dois jogos contra a Suécia, pela repescagem das eliminatórias europeias.

Já a maior queda foi da Bélgica, que soma 1.098 e é a 11ª colocada. No ranking de outubro, a Bélgica ocupa a quinta posição.

A Fifa utilizará o ranking de outubro no sorteio da Copa do Mundo para definir os cabeças de chave. Assim, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça, além do Brasil, que é o país sede, serão os cabeças de chave.

A divisão dos potes no sorteio das 24 seleções restantes será divulgada em 3 de dezembro. A Fifa explicou que a distribuição será feita de acordo com critérios esportivos e geográficos (não pode haver dois africanos no mesmo grupo, por exemplo). O sorteio acontece dia 6 de dezembro, na Bahia.

Ranking

O ranking da Fifa prevê que os pontos obtidos a cada partida sejam reduzidos anualmente. Jogos até 12 meses atrás têm valor integral. De um a dois anos, valem 50%. O peso cai para 30% no período de dois a três anos, e 20% entre três e quatro anos.


*Com informações da Folhapress

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply