sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Sebastian Vettel consegue a pole position no GP do Brasil

Sebastian Vettel conquistou novamente uma pole position no campeonato. Foto: Arquivo/TN
O alemão Sebastian Vettel largará na pole position para o GP do Brasil de Fórmula 1. A posição foi conquistada em um treino na tarde deste sábado (23) marcado pela variação climática e pelos atrasos. Com 1min26s479, o piloto da Red Bull conseguiu uma grande vantagem sobre o segundo colocado, o também alemão Nico Rosberg, que ficou com 1min27s102. Essa é a oitava pole position consecutiva da equipe de Vettel no campeonato.

A previsão do tempo apontava que o tempo fecharia em Interlagos, o que de fato aconteceu. Por causa da forte chuva que caiu na pista, a prova classificatória teve de ser paralisada quatro vezes pela organização, todas antes do início do Q3, o que causou um atraso de 40 minutos. 

Ainda no Q1, os pilotos enfrentaram uma chuva intensa, o que os impediu de melhorarem os seus tempos na primeira parte do treino. Pastor Maldonado, Esteban Gutiérrez, Charles Pic, Giedo van der Garde, Jules Bianchi e Max Chilton foram os primeiros eliminados.

No início do Q2, o tempo teve uma ligeira melhora, o que fez com que os pilotos alternassem dois jogos diferentes de pneus intermediários para tentar a briga pela pole position. Quem se deu bem foi Felipe Massa, que, após quase ser eliminado, conseguiu avançar até a Q3. Heikki Kovalainen, Paul di Resta, Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Jenson Button e Adrian Sutil foram os eliminados da vez.

No Q3, os pilotos sairam com pneus de chuva, ainda que os melhores tempos foram anotados com pneus intermediários. Vettel aproveitou as condições da pista e conquistou a pole position com vantagem.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, última etapa do calendário, está marcado para as 14h (horário de Brasília) deste domingo (24).

Confira o grid de largada

1. Sebastian Vettel
2. Nico Rosberg
3. Fernando Alonso
4. Mark Webber
5. Lewis Hamilton
6. Romain Grosjean
7. Daniel Ricciardo
8. Jean-Eric Vergne
9. Felipe Massa
10. Nico Hulkenberg

Eliminados no Q2 

11. Heikki Kovalainen
12. Paul di Resta
13. Valtteri Bottas
14. Sergio Perez
15. Jenson Button
16. Adrian Sutil

Eliminados no Q3

17. Pastor Maldonado
18. Esteban Gutierrez
19. Charles Pic
20. Giedo van der Garde
21. Jules Bianchi
22. Max Chilton

*Com informações da Tribuna do Norte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply