sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Semob realiza vistoria em motofretes regulamentadas pelo município

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta semana vistoria nos veículos de motofrete regulamentados pela Prefeitura do Natal por meio do processo de licitação pública 001/2013 e de acordo com a lei 5.538/2004 que trata do tema. 

As primeiras unidades contempladas no edital receberam placas vermelhas autorizadas pelo DETRAN/RN, adesivos identificadores do serviço, adesivos reflexivos em capacetes, coletes e baú, além de fixação de antena corta-pipa e suporte para os pés.

Durante a vistoria na sede da SEMOB, os operadores de motofrete de Natal receberam a visita da secretária Elequicina Maria dos Santos que destacou a importância do serviço para a cidade e parabenizou a categoria. “A regulamentação tem o objetivo de organizar a atividade de entregar e garantir mais segurança à população na hora de contratar a prestação do serviço.”

Para José Barreto de Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Condutores de Utilitários em Duas ou Três Rodas, Motorizadas em Entregas de Mercadorias a Domicilio do Rio Grande do Norte (Sindmoto/RN), “o momento consolida uma vitória grande para categoria e uma valorização do profissional que desde 2009 lutava para regulamentar o exercício da atividade na cidade e que agora foi possível graças à sensibilidade do prefeito Carlos Eduardo”.

De acordo com a Lei 5.538/2004, que dispõe sobre os serviços de entrega domiciliar, é previsto um (01) motofretista para cada 500 habitantes. Desta primeira licitação promovida pelo Executivo concorreram 150 licitantes, sendo habilitados 148 profissionais. A Semob estima ainda que o mercado carece de 1.460 vagas que serão gradativamente disponibilizadas via concorrência pública.


*Com informações da Secom

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply