No próximo dia 28 de novembro os policiais civis e os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) decidem em assembleia se retomam o movimento grevista. As duas categorias fizeram uma paralisação em 2013 que durou 60 dias e só chegou ao fim após a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantir alguns pontos de reivindicações da categoria, mas nada prometido pela gestora do Estado foi cumprido.
Os policiais civis e os servidores do ITEP acusam o Governo do Estado de cancelar algumas reuniões agendadas, sem comunicação prévia, além de não avançar em pontos como revisão da tabela salarial dos policiais e envio do projeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do ITEP para a Assembleia Legislativa.
Outros pontos como a nomeação de cerca de 20 concursados por mês e extensão do serviço terceirizado de limpeza para todas as delegacias, acordados entre a governadora e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, não foram atendidos.
Em conversa com alguns representantes do Sinpol (Sindicado dos Policiais Civis) do RN o nosso Blog RK News foi informado que a determinação das categorias é de retorno ao movimento grevista e por tempo indeterminado, uma vez que todos os pontos acordados na última greve não foram respeitados pelo Governo do Estado.
*Por: Rodrigo Klyngerr
Nenhum comentário: