sponsor

sponsor

Slider

Imagens de tema por kelvinjay. Tecnologia do Blogger.

Rádio Mega DJ

Pesquisar este blog

Parceiros do Blog RK News

Blog Archive

Rivaldo Júnior Fotografias

Recent in Sports

Home Ads

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » TRT-RN: Juízes alertam trabalhadores da limpeza pública sobre riscos de acidentes

Servidores da Urbana em Natal receberam palestra sobre trabalho seguro. Foto: Divulgação/Assessoria
Os gestores do Programa Trabalho Seguro no Rio Grande do Norte, juíza Simone Jalil e juiz Alexandre Érico Alves da Silva, ministraram nesta terça-feira (26) uma palestra para os trabalhadores da Urbana, empresa responsável pela limpeza pública de Natal.

O encontro faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela empresa com objetivo de conscientizar trabalhadores da limpeza pública sobre a importância da prevenção de acidentes.

“Manter o ambiente de trabalho saudável e seguro é uma obrigação do patrão, mas o trabalhador também tem um papel decisivo nessa relação e ele deve estar ciente das suas tarefas, dos pontos críticos e observar as regras de segurança da atividade”, alertou o juiz Alexandre Érico.

A juíza Simone Jalil falou sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que ela considera indispensáveis para a prevenção dos acidentes de trabalho.

“Além de usar o EPI, como luvas, máscaras e botas o trabalhador deve verificar a validade de cada material e cobrar a troca desses equipamentos. Para os trabalhadores da limpeza pública o protetor solar é considerado um EPI e também indispensável”, garantiu a juíza.

Na visão de Alexandre Érico, “é preciso que o trabalhador fique atento à sua atividade, evite o excesso de confiança, respeite as condições de higiene e segurança do trabalho, conheça os riscos da profissão e não confie na sorte”, orientou o juiz Alexandre.

Para Carlos Molick, um dos funcionários da Urbana que acompanhou a palestra dos juízes, muitos são os problemas enfrentados pelos trabalhadores da limpeza urbana em seu dia a dia.

“Primeiro, o sol, porque trabalhamos expostos. Em segundo, o trânsito, já que mesmo usando cones, ainda corremos risco de acidentes. Os materiais cortantes encontrados no lixo, como vidros e seringas, também representam risco para nós”, alertou o gari.

Molick aproveitou o encontro com os juízes para fazer um apelo à população. “A organização do lixo na casa de cada um é importante para ajudar na prevenção dos cortes como, por exemplo, colocar o material em caixinhas de papel”, recomendou.

*Com informações da Assessoria do TRT-RN

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply